CB 500X
CB 500X
Explore seus mundos.
DESIGN
CONCEITO
O design da nova CB 500X destaca-se da multidão com seu estilo compacto de crossover e um toque robusto e agressivo. Novas cores e gráficos vibrantes são o complemento perfeito para a nova e robusta suspensão invertida na cor cobre.
CICLÍSTA
Com um guidão posicionado em um posição mais elevada e assentos confortáveis, a CB 500X permite ao piloto uma pilotagem relaxada da motocicleta em todas as situações, desde a circulação no trânsito intenso da cidade, até as mudanças de faixa na estrada ou os terrenos acidentados das estradas do campo.
SEGURANÇA
FREIO DIANTEIRO
O sistema ABS antitravamento atua no par de discos dianteiros, que contam agora com pinça de dois pistões, com montagem axial, para oferecer máxima sensibilidade na frenagem mesmo em superfícies de pouca aderência.
FREIO TRASEIRO
Também dotado de tecnologia ABS, o freio traseiro é composto por disco de formato wave com cáliper de um pistão e oferece alto controle de frenagem.
ALERTA DE FRENAGEM
O sistema Emergency Stop Signal (ESS) é uma tecnologia de prevenção de colisões traseiras, já adotada em automóveis de luxo, que agora equipa também todas as motocicletas de alta cilindrada da Honda. No caso de uma frenagem brusca, o sistema aciona automaticamente o pisca-alerta, fazendo as setas traseiras piscarem para alertar os veículos, que estão atrás, sobre uma situação de emergência, ajudando a prevenir os acidentes.
MECÂNICA
RODAS E PNEUS
De liga leve e com 19 polegadas na dianteira e 17 na traseira, as esportivas rodas da CB 500X calçam pneus de medidas 110/80-19 na dianteira e 160/60-17 na traseira.
SUSPENSÃO INVERTIDA
A CB 500X possui suspensão invertida do tipo Separate Function Fork (SFF) e amortecedor com estrutura Big Piston (BP), conjunto este que reduz o peso não-suspenso da motocicleta. O longo curso dos amortecedores privilegia o máximo conforto e performance em superfícies adversas.
SUSPENSÃO TRASEIRA
A suspensão do tipo Pro-Link tem longo curso, proporcionando maior conforto e estabilidade. O braço oscilante traz agora um novo desenho, 1 kg mais leve para poupar o peso não suspenso e oferecer 18% a mais de rigidez torcional e maleabilidade lateral, contribuindo para uma reação de pilotagem mais rápida.
PERFORMANCE
MOTOR
Com desempenho esportivo e empolgante, o motor de dois cilindros com 471 cm³ tem excelente entrega de potência em todas as faixas e rotações. Sua potência máxima de 50,2 cv a 8500 rpm e torque de 4,54 kgf.m a 7000 rpm garantem alta performance ao pilotar, além de um belo som.
EMBREAGEM DESLIZANTE
O câmbio de 6 marchas da CB 500X oferece maior confiança e performance na pilotagem, tornando as subidas de marcha mais leves e as reduções mais suaves A embreagem do tipo deslizante previne repentinas perdas de aderência da roda traseira no caso de reduções de marcha extremas, frequentes na pilotagem esportiva, enquanto o acionamento da embreagem se vale de assistência no manete, que reduz em 12% o esforço necessário para o acionamento da alavanca.